Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
NA CAPITAL

Investigado por 8 homicídios é indiciado pela morte de jovem em 2020

12 julho 2022 - 08h26Por G1 Tocantins

Um homem de 21 anos, suspeito de ser o principal suspeito de matar um jovem de 19 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, após a conclusão das investigações, nesta segunda-feira (11). Além deste crime, segundo a polícia, o suspeito é investigado por pelo menos oito homicídios que ocorreram em Palmas em 2020.

O crime ocorreu no dia 28 de março de 2020, no Jardim Aureny IV, região sul da capital. De acordo com a polícia, uma briga entre integrantes de facções criminosas rivais seria o motivo do crime.

Os investigadores descobriram que dias antes, um membro de uma facção havia sido morto e, como vingança, seus colegas decidiram matar qualquer membro da facção rival para revidar.

No dia do assassinato, o jovem de 19 anos teria chegado de Paraíso do Tocantins e estava na frente da casa de um amigo, no Jardim Aureny IV, quando foi surpreendido por dois homens armados. Eles estavam em um veículo preto e efetuaram vários disparos contra a vítima.

O jovem foi atingido por tiros de pistola, calibre 9mm e também de revólver 38, e não resistiu aos ferimentos.

Os policiais chegaram até o suspeito, que acabou preso e confessando o homicídio. Desse modo, conforme a Polícia Civil, ele foi indiciado por homicídio qualificado.