Palmas
24º
Araguaína
22º
Gurupi
22º
Porto Nacional
23º
COLISÃO FATAL

Irmãos morrem em acidente envolvendo carro de passeio e caminhonete

05 fevereiro 2024 - 10h54

Dois irmãos morreram depois que um carro de passeio bateu de frente em uma caminhonete na rodovia TO-181, próximo a Araguaçu, na noite de sábado (3). As três pessoas que estavam na caminhonete tiveram ferimentos e foram levadas para hospitais da região.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A prefeitura de Araguaçu lamentou a morte dos irmãos identificados como Domingas e Salomão Souza Maciel, de 65 e 66 anos respectivamente, e prestou solidariedade aos familiares.

Entre os feridos estão os pastores Ismael Silva Santos e Renato Henrique Barbosa e um homem, de 25 anos, membro da igreja que estava acompanhando os dois em um trabalho de evangelização. Eles estavam voltando de uma fazenda a 26 km de Sandolândia quando foram surpreendidos pelo outro veículo trafegando na contramão.

Renato, de 29 anos, que estava no banco do carona da caminhonete, recebeu alta do hospital de Araguaçu no domingo (4) e cuida dos ferimentos em casa. "Posso afirmar que sou um milagre. Vi a cena toda porque estava [sentado] na frente", afirma.

O pastor Ismael, de 42 anos, está internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG). O homem de 25 anos foi levado para o Hospital Geral de Palmas. Não há atualizações sobre o estado de saúde deles.

Renato lembra que o fato de os três estarem utilizando cinto de segurança no momento do acidente contribuiu para que todos sobrevivessem à batida.

"Tô muito machucado, mas graças a Deus tô tomando remédios e aqui [em casa] de repouso. Fui o único que não precisou ir para Gurupi", diz.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Os corpos dos irmãos Domingas e Salomão foram liberado pelo Instituto Médico Legal de Gurupi (IML).

*G1 Tocantins