Palmas
32º
Araguaína
35º
Gurupi
34º
Porto Nacional
32º
EM ARAGUANÃ

Jovem desaparece em flutuante e é encontrado morto boiando no rio Araguaia

05 fevereiro 2024 - 09h28Por Da Redação

Um jovem de 25 anos foi encontrado morto depois de ficar desaparecido por mais de 24 horas. Ele estava acompanhado de mais duas pessoas em um flutuante às margens do rio Araguaia em Araguanã, quando foi visto pela última vez. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A ocorrência foi registrada por volta das 00h15 de domingo (04), Nieldo dos Santos Guarberto e mais duas pessoas estavam há dois dias dando manutenção no flutuante. Segundo relato do senhor, Alessandro Assis que acionou os bombeiros, a vítima entrou várias vezes no rio para nadar e nessa hora indicada ele e a outra pessoa foram trocar de roupa na parte de cima do flutuante e o Nieldo ficou na parte de baixo. Por volta de 5 minutos depois ao retornar para parte de baixo não encontraram mais o Nieldo, que tinha deixado apenas sua camisa e short pendurados.

Sem conseguir localizar Nieldo, eles acionaram o 190 e equipes de Bombeiros iniciaram as buscas pela manhã realizando mergulhos nas proximidades de onde o desaparecido estava banhando. Sem sucesso, deram início às buscas superficiais, onde desceram o rio a uma distância de 5 km mas a vítima não foi localizada e as buscas foram suspensas para serem reiniciadas no dia seguinte.

Por volta de 02h30min os Bombeiros foram chamados informados de que o corpo de Nieldo foi achado boiando próximo ao local onde teria desaparecido.

Com o uso de um barco a equipe resgatou o corpo da água e o levou  para as margens do porto, onde foi entregue à Perícia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.