Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
XAMBIOÁ

Jovem é preso suspeito de criar site falso para aplicar golpes na internet

17 outubro 2019 - 22h19Por Redação

Um homem de 26 anos foi indiciado pela Polícial Civil de Xambioá por estelionato. O inquérito foi concluído nesta terça-feira (18). 

Segundo o delegado reponsável pelo caso, José Antônio da Silva Gomes, as investigações foram iniciadas após um Boletim de Ocorrência e declarações de uma vítima de Niterói (RJ), indicando que um hacker teria criado uma página falsa na internet e oferecido vários produtos em oferta, com preços abaixo de mercado.

Ainda segundo apurado, o fato induziu a vítima a realizar a compra de um notebook pelo qual pagou, porém nunca recebeu. As investigações apontaram o suspeito, como sendo o autor do crime, revelando tanto sua capacidade técnica na área de informática e uso da internet, quanto a vantagem ilícita recebida com a operação fraudulenta.

Desse modo, o delegado José Antônio, realizou o interrogatório do investigado, que compareceu com seu advogado mas após analisarem os autos, o suspeito preferiu usar o direito constitucional de permanecer calado, nada esclarecendo sobre sua conduta.

O procedimento policial foi encerrado com o indiciamento do suspeito e encaminhado ao Poder Judiciário, que aguardará manifestação do Ministério Público acerca do oferecimento da denúncia para então prosseguir a sanção penal contra o autor.