Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
NORTE DO ESTADO

Jovem leva choque e morre ao tentar fazer ligação clandestina de energia

18 maio 2024 - 10h26

O jovem Wemerson Rodrigues de Lima, 18 anos, morreu em Araguaína, no norte do Tocantins, após levar uma descarga elétrica. Segundo a Polícia Militar, ele e o irmão estariam tentando fazer uma ligação clandestina de energia quando o acidente aconteceu.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O caso foi registrado por volta das 20h desta sexta-feira (17), no setor Jardim dos Ypês 3. A PM foi chamada ao local e encontrou o jovem sem sinais vitais. O Samu ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte.

O irmão da vítima relatou que eles estavam fazendo uma ligação clandestina no poste da rede elétrica local com intuito de levar energia para uma área de invasão conhecida como Vila Jardim.

Ainda segundo a testemunha, ambos haviam instalado uma fiação no poste e foram até a vila para verificar se a energia estava funcionando, mas constataram que não havia luz. Eles decidiram retornar para conferir a fiação.

Durante esse trajeto de volta até o poste, conforme o relato, Wemerson percebeu que a fiação estava enganchada em uma árvore. Nesse momento ele teria pegado no fio com os pés dentro de uma área onde havia água e levou uma descarga elétrica.

De acordo com o relatório policial, a testemunha cortou a fiação e interrompeu o choque. Depois retirou a vítima e tentou realizar técnicas de reanimação, mas Wemerson não reagiu.

A Polícia Científica foi chamada para fazer a perícia e depois o corpo foi levado para o IML, onde passou pelos exames necroscópicos. A PM também informou que a concessionaria de energia compareceu ao local para desfazer a ligação clandestina de energia.

*G1 Tocantins