Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
EM PALMAS

Jovem morto em acidente após manobras perigosas estava sem capacete

19 dezembro 2023 - 08h41

O acidente que causou a morte de Paulo Cesar Matos Magalhães, de 18 anos, aconteceu enquanto ele fazia manobras perigosas em alta velocidade e bateu em outro motociclista que dirigia no sentido contrário, segundo a Polícia Militar. O jovem também estava sem capacete.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

A batida aconteceu em uma estrada dentro do Sindicato Rural de Palmas, às margens da TO-050, na tarde deste domingo (17). No local estava sendo realizado um evento conhecido como “no grau”, onde os participantes fazem manobras em motocicletas.

g1 tentou contato com a organização do evento, mas não houve resposta.

Após o acidente, Paulo Cesar caiu no chão e chegou a ser colocado dentro de um carro para ser levado ao hospital, mas o Samu foi chamado e confirmou a morte ainda no local.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o evento momentos antes do acidente. No vídeo é possível ver que uma pista, dentro do sindicato rural, estava dividida por cones e muitas pessoas faziam manobras em ambos os lados. Alguns participantes estavam sem capacete.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que o outro motociclista envolvido no acidente fugiu do local tomando rumo desconhecido. Ele não foi localizado, impossibilitando que fosse ouvido ou levado para delegacia.

A PM informou ainda que as partes foram qualificadas e os veículos envolvidos foram removidos para o pátio da polícia. Uma das motos estava sem placa e com número do chassi raspado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia técnica foi realizada e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame de necropsia a fim de apontar as causas da morte.

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito.

*G1 Tocantins