Palmas
33º
Araguaína
29º
Gurupi
27º
Porto Nacional
33º
FATALIDADE

Jovem tocantinense morre em acidente enquanto voltava da missa de 7º dia do irmão

09 agosto 2022 - 08h01Por G1 Tocantins

A jovem Isabella Victoria Martins Santos Soares Santana, de 20 anos, é uma das vítimas que estava no ônibus que tombou na BR-153, em Goiás, na madrugada desta segunda-feira (8). Ela morava em Porto Nacional e estava voltando da missa de 7° dia do irmão, que morreu em Goiânia (GO).

Além de Isabella, outra mulher também morreu no acidente. O motorista disse aos bombeiros que foi fechado por um caminhão durante uma ultrapassagem, saiu da pista e acabou tombando. O ônibus saiu de Goiânia e seguia para Miracema do Tocantins, região central do estado. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas.

Parentes informaram que a jovem estava no 5º período do curso de enfermagem no Itpac Porto Nacional. Ela estava no ônibus com uma irmã, que está internada em Uruaçu com algumas fraturas.

Ônibus tomba e deixa 2 mulheres mortas e 50 feridos na BR-153, em Uruaçu (GO) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Até a tarde desta segunda-feira (8), o corpo de Isabella ainda estava no Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu. A previsão para chegar a Porto Nacional é na madrugada desta terça-feira (9). O velório vai ocorrer em uma igreja evangélica da cidade.

O Itpac Porto e a igreja divulgaram notas de pesar pela morte da jovem. “Aos amigos de classe, lamentamos pela perda da colega que, no convívio acadêmico, trouxe a todos bons momentos que serão recordados com eterna saudade, e que Deus conceda força à toda família! Obrigada Isabella, pela pessoa maravilhosa que você foi aqui no Itpac”, diz trecho da nota da instituição.

“Amanhecemos sem a nossa preciosa Isabella. A sua breve passagem entre nós será sempre recordada com muitas saudades. Que todos tenham a força necessária para superar esse momento”, citou a igreja sobre a morte da jovem.

Ônibus tomba na BR-153, em Uruaçu, Goiás — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação