Palmas
23º
Araguaína
25º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
NO TOCANTINS

Júri condena membro de facção a quase 18 anos por executar rival

26 agosto 2025 - 10h41Por Da Redação

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Palmas condenou, nesta segunda-feira (25/8), Arnaldo Lisboa do Carmo Júnior, de 22 anos, a 17 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão, além de pagamento de R$ 100 mil em indenização aos familiares de Leonardo Alves de Souza, vítima de homicídio.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

DETALHES DO CRIME

Arnaldo é acusado de homicídio qualificado consumado por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menor. Leonardo foi morto em 28 de outubro de 2022, atingido por quatro disparos, três na cabeça. O crime envolveu a participação de um adolescente, ambos ligados a facção criminosa, e teria motivação de disputa entre grupos rivais.

JULGAMENTO E CONDENAÇÃO

O Conselho de Sentença reconheceu a participação direta do réu e manteve as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa. Arnaldo também foi condenado por corromper o adolescente a praticar ato infracional análogo ao homicídio qualificado.

PENA E EXECUÇÃO

A pena pelo homicídio foi fixada em 16 anos, 7 meses e 15 dias, e pela corrupção de menor, em 1 ano e 4 meses, totalizando 17 anos, 11 meses e 15 dias, a cumprir inicialmente em regime fechado. O juiz Cledson José Dias Nunes negou ao réu direito de recorrer em liberdade e manteve sua prisão, com guia de execução provisória.

Possibilidade de recurso

A defesa pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça.