Palmas
31º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
ACIDENTE EM GUARAÍ

Justiça mantém prisão do motorista de carro que caiu de ponte e causou a morte de adolescente

11 junho 2024 - 10h30

O homem que conduzia o carro que despencou de uma ponte e matou a adolescente Gabriele Marques de Araújo, de 16 anos, vai continuar preso. Edilson da Silva Dias, de 41 anos, passou por audiência de custódia e o juiz da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins converteu a prisão em flagrante em preventiva.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (7), na zona rural de Guaraí, na região centro-norte do estado. No carro estavam o motorista, a adolescente, a mãe dela e outras cinco pessoas. Além da morte da jovem, seis passageiros se feriram.

Edilson foi preso em flagrante após o teste de bafômetro confirmar presença de álcool no organismo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O g1 pediu à Defensoria Pública, que faz a defesa do suspeito, um posicionamento sobre a conversão da prisão e aguarda resposta.

Conforme o termo da audiência de custódia, que aconteceu no fim da tarde de sábado (8), o Ministério Público pediu a prisão preventiva, que foi atendida pelo juiz José Roberto Ferreira Ribeiro diante das circunstâncias do acidente.

Ele deve responder por crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que são homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa.

A mãe de Gabriele, Vanessa Marques da Silva, de 33 anos, contou que o motorista tentou fazer uma manobra em uma ladeira e acabou perdendo o controle e caindo de uma ponte na zona rural. Ela acabou desmaiando e quando acordou, viu a situação e a filha já morta.

A adolescente estudava em uma escola estadual da cidade e estava no 1º ano do ensino médio. Também a ajudava com os cuidados dos irmãos mais novos.

Após o velório e despedida, a jovem foi enterrada na manhã de domingo (8), em Guaraí.

*G1 Tocantins