Palmas
21º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
23º
FLAGRANTE

Ladrão é preso após furtar duas casas em cidade no interior do TO

22 janeiro 2024 - 09h03

A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado, 20, um homem suspeito de cometer furtos em duas casas na cidade de Pedro Afonso.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com a equipe plantonista da 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil (8ª CAPC - Pedro Afonso), sob o comando do delegado regional da Polícia Civil, Adriano Carrasco, o indivíduo pulou o muro e arrombou a porta de uma casa e na outra residência ele também pulou o muro e arrombou a janela. Em ambas as casas o suspeito subtraiu objetos das vítimas.

Após receber as denúncias, a equipe policial saiu em diligências e encontrou o suspeito por volta das 21h de sexta-feira, 19, entretanto ele fugiu ao avistar a viatura da polícia. Na madrugada de sábado, os policiais continuaram as buscas e encontraram o suspeito novamente e, dessa vez, conseguiram prendê-lo.

O suspeito colaborou indicando o local onde havia escondido os objetos furtados. Com o apoio da Polícia Militar, os objetos foram localizados na escadaria da passarela de Pedro Afonso e também no jardim de uma casa na cidade de Bom Jesus, município vizinho.

Na delegacia, foram feitos os autos de prisão em flagrante por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo,  resistência,  lesão corporal dolosa e furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza. A Polícia Civil também identificou que o homem tem outros quatro processos por furto. 

Após a prisão, os procedimentos legais foram realizados e o homem foi encaminhado ao sistema prisional.

*SSP-TO