Palmas
21º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
PRISÃO PREVENTIVA

Ladrão é preso após roubar dinheiro da aposentadoria de casal de idosos

15 maio 2024 - 11h08

Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 22º Delegacia de Polícia de Xambioá, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos suspeito de ter praticado crime de roubo no último mês de abril. O crime foi praticado contra um casal de idosos, em uma chácara no povoado Machão do Meio, em Xambioá.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o indivíduo, em coautoria com uma menor de 17 anos, rendeu o casal e subtraiu um aparelho celular e R$ 1.200 da aposentadoria do casal.

Instaurado o procedimento para apurar o caso, a Polícia Civil identificou o suspeito, que, interrogado, admitiu ser o autor do delito.  Também foi apurado que o infrator possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Parauapebas (PA) e que responde a um processo penal por feminicídio tentado. 

Diante dos fatos,  foi representado por sua prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública, tendo a prisão sido determinada pelo Juiz Criminal local após parecer favorável do Ministério Público.

Preso, o investigado foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde se encontra à disposição da Justiça.  Já a menor, coautora da ação, foi apreendida em flagrante no dia dos fatos pela Polícia Militar e encontra-se internada por determinação judicial. 

*SSP-TO