Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
TROCA DE TIROS

Ladrão especialista em roubo de veículos morre em confronto com a polícia

31 maio 2021 - 09h33Por Redação

Um homem de 20 anos morreu na noite da sexta-feira (28), depois de trocar tiros com a Polícia Militar (PM) em Palmas, na região central do Estado.

O caso aconteceu por volta das 21h, na Avenida NS 15. A PM realizava patrulhamento quando tentou abordar um suspeito em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação dos militares, o indivíduo iniciou uma fuga em alta velocidade.

Foi dado início a uma perseguição e no momento em que fizeram uma aproximação, o suspeito tentou pular o meio fio da calçada em direção a um matagal. Com isso, ele perdeu o controle da motocicleta.

Segundo a polícia, nesse momento ele pulou do veículo e sacou uma arma. O suspeito realizou disparos em direção aos militares, que revidaram. O homem foi atingido e os PMs ainda solicitaram apoio médico, mas ele não resistiu e morreu.

Com o indivíduo, além da Honda Fan 160 adulterada, foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco munições deflagradas. A equipe descobriu que o homem era conhecido como "Goiano" e tinha várias passagens pela polícia

Entre os crimes atribuídos ao indivíduo estão roubo qualificado, furto qualificado (oito vezes), associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e era considerado um dos maiores ladrões de veículo do Estado.

A perícia esteve no local e após os trabalhos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).