Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
27º
FLAGRANTE

Mais de 50 cigarros eletrônicos e 24 aparelhos celulares são apreendidos em Paraíso

20 julho 2022 - 17h17

Na madrugada desta quarta-feira (20), por volta das 03 horas e 30 minutos, no Km 497 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins, foi abordado o veículo Scania/Mpolo Paradiso de cor cinza, com origem na cidade de Goiânia/GO e destino final sendo Araguatins/TO. 

Durante a fiscalização da carga, foi localizada uma caixa de papelão contendo diversos itens  relacionados à tabacaria, sendo 51 cigarros eletrônicos,  produto sem qualquer tipo de aval da ANVISA ou de qualquer outra agência de saúde para poderem ser consumidos no Brasil, configurando o delito de contrabando.

Além disso, foram apreendidas cinco caixas de cigarros nacionais, pelo crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Também foi identificado o transporte de produtos que caracterizaram o crime de descaminho, sendo localizados, no compartimento de cargas,  duas caixas de papelão contendo 24 aparelhos celulares de modelos diversos e 35 cabos USB, sem a documentação fiscal. 

Procedeu-se à apreensão das mercadorias listadas e o encaminhamento para a Receita Federal do Brasil (RFB) em Palmas/TO,  onde receberam a destinação legal cabível.