Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
NO TOCANTINS

Mais de R$ 100 mil em pneus roubados de carreta são recuperados pela polícia

10 agosto 2021 - 09h56

A Polícia Civil recuperou dezenas de pneus e aros que foram roubados de uma carreta bitrem, próximo à cidade de Miranorte, em julho deste ano.

A ação que foi comandada pelo delegado, Anderson Casé e contou com apoio e direcionamento do delegado Rossilio Souza Correia, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 9, quando os policiais conseguiram localizar os pneus, em uma área de mata, já na zona rural de Palmas.

De acordo com o delegado Anderson Casé, os pneus, bem como, as rodas e aros serão periciados e restituídos ao seu verdadeiro proprietário. As investigações terão continuidade para buscar identificar e localizar o paradeiro dos autores. 

O roubo

Conforme apontaram as investigações, na madrugada do dia 31 de julho, por volta das 4 horas, o motorista de uma carreta bitrem chegava a um posto de combustíveis, localizado na BR 153, próximo ao município de Tabocão e enquanto manobrava no pátio do estabelecimento, foi rendido por homens armados que anunciaram o roubo.

Os suspeitos amarraram e amordaçaram o motorista que foi sequestrtado pelos criminosos e após uma hora, o deixaram amarrado próximo a uma fazenda em Miranorte. Em seguida, os suspeitos retiraram 36 pneus, com rodas, aros e tambores da carreta, além de todo o combustível que havia nos tanques do veículo, o abandonaram e fugiram em seguida.

Ainda segundo o delegado Anderson Casé, atualmente existem associações criminosas que estão atuando neste tipo de modalidade de crime patrimonial, uma vez que o valor, sobretudo, dos pneus do caminhão é alto. “Somente os pneus que foram recuperados nesta segunda-feira, estão avaliados em mais de R$ 100 mil, o que acaba atraindo os autores para a prática desse tipo de crime. Porém, a Polícia Civil do Tocantins está atenta no sentido de identificar esses indivíduos que cometeram o crime”, salientou a autoridade policial.

Pneus sendo removidos para a sede da Delegacia Especializada - SSP/Governo do Tocantins