A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta terça-feira (9) um homem de 54 anos, identificado como A. B. A., investigado por lesão corporal e ameaça contra sua então companheira. A vítima chegou a ser hospitalizada duas vezes em razão das agressões.
Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.
INVESTIGAÇÕES COMEÇARAM NO HOSPITAL
O caso chegou à 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Palmas em agosto, após o Núcleo de Atendimento à Pessoa em Situação de Violência do Hospital Geral de Palmas (HGP) acionar a polícia.
Impossibilitada de comparecer presencialmente, a vítima foi ouvida por videochamada, o que deu início ao inquérito.
AGRESSÕES REPETIDAS
As apurações indicaram que a mulher sofreu uma primeira agressão, que resultou em fratura na perna. Após voltar a conviver com o companheiro, foi novamente atacada, desta vez com ferimentos mais graves, que levaram à sua internação hospitalar.
PRISÃO PREVENTIVA
Diante da gravidade dos fatos, a 1ª DEAM representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado pela Vara de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher de Palmas.
Além do mandado de prisão, a polícia também cumpriu uma busca domiciliar, mas nada ilícito foi encontrado na residência do investigado.
PRÓXIMOS PASSOS
Após os procedimentos, o homem foi levado à Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito será concluído e encaminhado ao Ministério Público.


Investigações seguem em andamento, visando a conclusão do inquérito e o envio ao Ministério Público - Crédito: Divulgação PC-TO


