Palmas
34º
Araguaína
36º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
BICO DO PAPAGAIO

Menor é apreendido por latrocínio após vítima pular em rio e morrer afogada

23 agosto 2022 - 08h16Por Da Redação

A Polícia Civil capturou nessa segunda-feira (22), um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em um latrocínio em São Miguel do Tocantins, na região do Bico do Papagaio. 

O crime foi no dia 31 de julho deste ano, quando dois jovens de 27 e 28 anos estavam na Praia da Amizade, que fica próximo à ponte de São Miguel e foram abordados por uma dupla que armados com um revólver e uma faca anunciou o assalto. As vítimas entraram no rio para escapar do assalto e uma delas tentou atravessar até a outra margem mas acabou morrendo afogada. O corpo foi encontrado cerca de dez dias boiando na água.

O segundo jovem entregou todos os seus pertences e depois foi obrigado a pular no rio. Ele conseguiu nadar até o outro lado e depois denunciou o caso à Polícia Civil.

Segundo a Polícia Civil, o menor envolvido no crime, foi encontrado em uma casa em Imperatriz (MA), ainda com o celular e o cartão de uma das vítimas.

As investigações levaram até o adolescente, que confessou participação no roubo, segundo a Polícia Civil, e foi autuado por ato análogo a latrocínio. O segundo envolvido está preso por outro crime, mas também será ouvido e indiciado pelo latrocínio.