Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
SÃO SEBASTIÃO

Mergulhadores resgatam corpo de vítima de afogamento no rio Tocantins

09 agosto 2022 - 09h51

Uma equipe de mergulhadores da 3ª Companhia de Bombeiros de Militar, de Araguatins, resgatou o corpo de um homem de 35 anos, que se afogou na tarde desta segunda-feira, 08. Segundo testemunhas relataram, Leandro Gomes dos Santos tomava banho no Porto da Balsa, às margens do Rio Tocantins, quando mergulhou e desapareceu. Era por volta das 16h, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado.

São Sebastião do Tocantins está a cerca de 50km de Araguatins, no Bico do Papagaio, entre as cidades de Carrasco Bonito e Esperantina. Os mergulhadores iniciaram as buscas no Rio, tão logo chegaram ao local.

O desaparecimento de Leandro ocorreu por volta das 14h. Para encontrar o corpo, os mergulhadores realizaram buscas submersas usando as técnicas de mergulho em linha e zigue-zague. Uma hora depois e a cerca de 100 metros do local onde desapareceu, veio o resultado.

Segundo os mergulhadores, o corpo do rapaz estava a aproximadamente 30 metros da margem do rio, a uma profundidade de cerca de quatro metros. Ele foi retirado da água, ficando sob a salvaguarda da Polícia Militar.