Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
INVESTIGAÇÃO

Morador é preso com arma em casa após ser denunciado por disparos no meio da rua

17 junho 2021 - 08h25Por Secom

Policiais civis de Formoso do Araguaia, apreenderam uma arma de fogo, vários cartuchos intactos, bem como efetuou a prisão de um homem de 47 anos, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, na terça-feira, 15.  A prisão, bem como as apreensões, faz parte de um procedimento investigatório que foi instaurado após denúncias de que o autuado teria praticado disparos de arma de fogo em via pública e ameaçado uma pessoa em março deste ano.

Comandada pela delegada chefe da 84ª DP, Thuanny Rubia Ferreira da Silva, a apreensão ocorreu mediante cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência, localizada no Setor Aliança. No momento do cumprimento do mandado judicial, os policiais também localizaram e apreenderam cartuchos já deflagrados. 

Anteriormente à ação, o investigado foi ouvido, mas negou a prática dos disparos. No entanto, os policiais não convencidos das declarações, continuaram as investigações. Na casa do indivíduo os policiais civis localizaram e apreenderam uma espingarda calibre 36, bem como algumas munições do mesmo calibre. A arma apreendida possui o mesmo calibre das munições deflagradas apreendidas anteriormente.

Diante das evidências, o homem foi preso e conduzido até a sede da 84ª DP, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Contudo, ele pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e com isso, obteve o direito de responder ao processo em liberdade.