Palmas
22º
Araguaína
26º
Gurupi
22º
Porto Nacional
22º
"SÓ QUERO JUSTIÇA!"

Mortes de cães suspeita de envenenamento vira caso de polícia em cidade do TO

24 abril 2024 - 13h01Por Da Redação

A morte de vários animais por suspeita de envenenamento tem chamado atenção em uma cidade interior do Tocantins e um dos casos foi denunciado na Polícia Civil. 

A situação está acontecendo na cidade e Palmeirantes no Norte do Estado. No último dia 16 de abril, o administrador José Filho Martins Bezerra foi até a delegacia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência após a morte de seu cachorro de estimação. 

O morador conta que no dia 10 deste mês ele chegou do trabalho por volta de 13h pra almoçar e percebeu que seu cachorro estava estranho: "Ele corria pra todo lado batendo nas coisas mas eu jamais imaginei que fosse algo tão sério". 

José Filho relatou que voltou para o trabalho e não percebeu que seu cachorro Nikky foi atrás. "Essa foi a última vez que vi ele vivo. Dois dias depois me avisaram que encontraram ele morto perto de uma casa na Avenida Brasil"

O administrador disse que o morador da casa chegou a ver o Nikky com vida, mas estava desorientado babando e espumando pela boca, apresentado sinais de envenenamento. 

No Boletim de Ocorrência, o denunciante relata que este não teria sido o primeiro caso ocorrido na cidade nos últimos dias. Segundo ele vários animais estariam morrendo com os mesmos sintomas e cobrou uma apuração da Polícia Civil. 

"Dói mais é quando chego em casa depois do trabalho e ele não está me esperando com aquela alegria que ele tinha...SÓ QUERO JUSTIÇA!", disse José Filho em um comentário de uma postagem no perfil da Associação Protetora dos Animais de Araguaína (APAA). 

O Portal O Norte procurou a Polícia Civil e aguarda mais esclarecimentos sobre o processo de investigação relacionado a essa denúncia.