Palmas
30º
Araguaína
34º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
"O VEÍCULO QUE TÍNHAMOS"

Motociclista sofre acidente e descobre no hospital que moto desapareceu após ser socorrido

11 julho 2024 - 08h22

Marcos Antônio Rodrigues está internado há uma semana no Hospital Geral de Palmas (HGP) após cair de moto. Ele fraturou o fêmur e está aguardando cirurgia. Mesmo hospitalizado ele está preocupado e tenta procurar pela motocicleta dele, que desapareceu do local do acidente.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Marcos conversou com o g1 e disse que o acidente aconteceu depois que passou por um buraco e perdeu o controle da moto na TO-050, no trecho que fica em Taquaralto sentido a Porto Nacional. No dia da queda, ele havia gastado R$ 700 na revisão do veículo.

Ele conta que desmaiou após a queda e só acordou quando estava na Unidade Pronto Atendimento (UPA).

"Com a correria e minha esposa cuidando de mim, ninguém foi atrás da moto. Um contou uma história, outro conta outra. Um fala que diz que a polícia levou, outros falam que chegou um amigo meu, dois caras numa moto que diz que era parente meu. Pegou a moto e ia guardar a moto. E assim vai. Eu não sei da realidade, da verdade, né? E nem sei do paradeiro da moto se foi realmente a polícia mesmo que pegou", disse.

Moto de Marcos Antonio Rodrigues antes de sumir após acidente; As partes vermelhas foram pintadas de preto  Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Moto de Marcos Antonio Rodrigues antes de sumir após acidente; As partes vermelhas foram pintadas de preto — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Marcos tem 43 anos e trabalha como motorista. A moto é o único meio de transporte que a família tem e é usada pela esposa para ir ao trabalho e levar os filhos na escola.

"A minha esposa que usava ela para ir para o serviço, usava ela para levar os meninos para o colégio. Ela era o veículo que nós tínhamos em casa, não tem carro não, era só ela mesmo que nós tínhamos. No mesmo dia do acidente, eu tinha gastado R$700,00 na revisãozinha dela", contou.

Acidente foi registrado por câmera

O acidente aconteceu na tarde do dia 29 de junho. Nas imagens registradas pela câmera de segurança é possível ver o momento em que Marcos perde o controle da moto, cai e é arrastado pelo chão. Por causa da fratura ele tem dificuldade até de ir ao banheiro.

"Desde sábado eu estou internado aqui com fêmur quebrado no HGP. Sofrendo que nem no banheiro não tem como ir. Fico aqui na cama aqui de paparriba [sic] olhando para o teto sem previsão de cirurgia".

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) o procedimento cirúrgico que o paciente necessita foi classificado, pela equipe médica, como eletivo. O estado ainda informou que os procedimentos eletivos estão regulares dentro do HGP e obedecem critérios de avaliação médica os quais priorizam os casos mais graves.

A Polícia Militar e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas informaram que não registraram o caso. O g1 solicitou informações para o Corpo de Bombeiros, que teria socorrido Marcos Antônio após a queda, mas não houve resposta.

*G1 Tocantins