Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
34ºmax
19ºmin
ACIDENTE FATAL

Motorista bêbado atropela ciclista, foge sem prestar socorro mas acaba preso

19 julho 2021 - 08h35Por Redação

Um cliclista morreu após ser atropelado por um carro na noite desse domingo (18), em Palmas, capital do Tocantins.

O acidente aconteceu no perímetro urbano da TO-050, no km 03 na altura da Quadra 612 Sul, quando a vítima identificada como, Ronan José Barbosa (52 anos), voltava para casa na sua bicicleta e foi atingido por um carro que seguia em alta velocidade.

Bicicleta da vítima ficou destruída. (Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas apenas constatou o óbito da vítima. 

A Polícia Militar (PM) foi chamada e interditou o trecho da rodovia para o procedimento de perícia e depois disso, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas. 

Após a perícia, o corpo foi levado para o IML. (Foto: Alessandro Ferreira/Agência Tocantins)

Segundo familiares, Ronan tinha deficiência auditiva e havia saído da Igreja onde congregava e participava de cultos e estava retornando para casa quando foi atropelado.

Motorista Embriagado

O condutor que provocou o acidente fatal, fugiu sem prestar socorro mas foi localizado pela PM, graças a uma testemunha que anotou a placa do veículo na hora do acidente e entregou os dados para a polícia. 

O motorista foi identificado como, Rodrigo Mendes de Sousa (27 anos). O carro dele foi parado por militares na região Sul da capital a cerca de 10km do atropelamento. No momento da abordagem, os policiais perceberam que o condutor estava visivelmente embriagado e dentro do carro foram encontradas várias latas de cerveja. 

Rodrigo de Sousa foi detido em flagrante e conduzido com seu veículo para a delegacia, onde recusou fazer o teste do bafômetro mas mesmo assim foi autuado em flagrante. 

*Com informações da Agência Tocantins 

AO VIVO