Um motociclista de 50 anos foi atropelado e morto e um ciclista ficou gravemente ferido após serem atingidos por um carro conduzido por um motorista bêbado. O fato aconteceu na noite deste sábado (09), no perímetro urbano da BR-153 em Araguaína no Norte do Estado.
O acidente foi registrado por volta das 19h entre a Vila Couto Magalhães e o setor Barros, quando o carro dirigido por Antônio Henrique da Silva seguia sentido Wanderlândia e atingiu um motociclista e um ciclista que seguia na mesma direção.
O ciclista de 17 anos, que não teve identidade divulgada foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU) e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), com fraturas e escoriações pelo corpo.
Já o motociclista, Antônio Maciel Matos, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. A vítima fatal era vizinho do ciclista e os dois retornavam juntos para o Setor Costa Esmeralda onde moravam.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista estava visivelmente embriagado. Populares que passavam na hora, se aglomeram no local, gerando tumulto. Os policiais e até profissionais do Samu tiveram que intervir para evitar que o condutor fosse agredido no local. "Você matou um pai de família!", afirmou revoltado um homem que estava no local logo depois do acidente.
Após os procedimentos de perícia, o motorista bêbado foi conduzido para a Delegacia de Plantão.
A perícia foi realizada e deve apontar as causas do acidente, o corpo de Antônio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e liberado logo depois para a família


Uma vítima morreu e outra foi parar no hospital. - Crédito: Portal O Norte


