Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

Motorista bêbado lança veículo em viatura, agride policiais e acaba preso

08 outubro 2019 - 17h29

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de ontem (07), no km 144 da BR-153, o condutor do veículo Scania P340, por dirigir embriagado pela rodovia federal. O flagrante foi registrado em Araguaína, no km 144 da BR-153, após diversas denúncias realizadas via 191 por direção perigosa.

Na primeira tentativa de abordagem, o condutor de 56 anos lançou o veículo sobre a viatura e continuou o percurso, parando momentos depois. Visivelmente embriagado, o infrator desobedeceu as ordens para sair do veículo, tentou armar-se com canivete e entrou em luta corporal com a equipe, sendo necessário uso da força para conter a ação em curso.

Mesmo algemado, o condutor resistiu às tentativas de colocá-lo na viatura, desferindo chutes e agressões verbais. Após a devida contenção, foram realizadas buscas no interior do veículo e encontradas 5 garrafas “pet” com bebidas alcoólicas.
 
Diante dos fatos, restou configurada ocorrências do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - Embriaguez ao volante, Resistência, Desobediência, Desacato e Ameaça. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal.