Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
FLAGRANTE

Motorista é preso com CNH falsa e dezenas de comprimidos de anfetamina

31 agosto 2019 - 21h09

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, no fim da manhã de hoje (31), a prisão de um homem pelo uso de Carteira Nacional de Babilitação falsa e 45 comprimidos de anfetamina. 

A ocorrência foi registrada por volta das 11h23, no km 160.0 da BR 153, na Unidade Operacional PRF do município de Araguaína no Norte do Estado. Na ocasião foi abordado o veículo Volvo/Fh 540 6x4t, conduzido por um homem de 41 anos.

Na abordagem o condutor apresentou CNH com fortes indícios de falsificação, antes de realizar consultas, a equipe realizou alguns questionamentos que o homem não soube responder, somado a grande nervosismo.  

Em consulta aos sistemas confirmou que o documento apresentado era falso. Em seguida, em busca realizada no interior do veículo a equipe encontrou ainda outra CNH, também com indícios de falsificação. 

Em consulta aos sistemas, através dos dados pessoais do condutor, diferentes dos dados constantes nas CNHs, confirmou-se que o autor é inabilitado, mesmo trabalhando como motorista de caminhão. 

Foram encontrados ainda no interior do veículo 45 (quarenta e cinco) comprimidos de anfetamina, que segundo o autor foram comprados na cidade de Goianésia do Pará/PA. 

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte de droga para consumo e Uso de documento falso. O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Federal para continuidade dos procedimentos legais.