Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
FISCALIZAÇÃO

Motorista é preso em Araguaína com dezenas de mercadorias sem nota fiscal

05 agosto 2021 - 12h13

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quarta-feira (04), cerca de 29 itens de mercadoria nacional e importada sendo transportados de forma irregular por um homem de 40 anos. 

A apreensão aconteceu durante fiscalização no km 160 da BR-153,  em Araguaína. Na oportunidade, a equipe da PRF determinou a parada e realizaram busca na parte interna de um veículo que transitava pela rodovia.

Na fiscalização veicular os agentes encontraram aparelhos celulares, equipamentos de informática, eletrônicos, cosméticos e outros itens diversos, além de uma quantia de R$ 6.098,00 em espécie. 

Questionado sobre a procedência dos itens, o condutor informou que havia adquirido as mercadorias em Goiânia/GO e que iria revende-la em Belém/PA. 

O homem, enquadrado por descaminho e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Federal de Araguaína junto com as mercadorias internacionais. 

As mercadorias nacionais foram apreendidas e encaminhadas para Secretaria da Fazenda e Planejamento do Tocantins para sequência nos procedimentos cabíveis.