Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
EM PORTO NACIONAL

Motorista flagrado armado e sob efeito de drogas é preso pela PM

26 junho 2021 - 09h34Por Ascom 5º BPM

Na manhã desta sexta-feira, 25, a Polícia Militar deteve, no setor Jardim dos Ypês localizado na cidade de Porto Nacional, um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e dirigir sob efeito de substâncias entorpecentes. 

Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), foram acionados pela testemunha, que é empregador do autor, relatando que o mesmo havia chegado ao local de trabalho visivelmente alterado, além de ter avistado uma arma no interior do seu veículo. 

O suspeito ao perceber a chegada da PM no local, tentou empreender fuga na contra mão de direção, pelo anel viário da cidade, vindo a perder o controle do veículo e tendo a fuga frustrada pelas equipe policial.

Durante a abordagem, a equipe policial constatou que o suspeito apresentava visível estado de alteração como olhos vermelhos, agitação e excessiva agressividade. O mesmo confessou aos policiais que havia feito uso de "pó", e com relação a arma de fogo alegou não ter conhecimento.

 Na vistoria veicular nada de ilícito foi encontrado, mas com o apoio das demais guarnições, a arma que o suspeito havia se desfeito, atirando-a por cima do muro de uma empresa, foi localizada. 

Diante do exposto, o autor e arma foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis, onde o mesmo foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo uso permitido e dirigir sob efeito de álcool e/ou drogas.