Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
ACIDENTE GRAVE

Motorista morre carbonizado após engavetamento envolvendo cinco veículos na BR-153

31 julho 2021 - 08h40

Um grave acidente envolvendo vários veículos na BR-153 na noite desta sexta-feira (30), matou uma pessoa entre as cidades de Aliança e Gurupi no Sul do Estado. 

As colisões envolveram quatro carretas e uma caminhonete e um motorista morreu carbonizado. Ele ficou preso às ferragens de um caminhão que pegou fogo. O veículo estava carregado de arroz e seguia de Santa Catarina para Balém (PA). O condutor que tinha 37 anos ainda não teve o nome divulgado. 

Outros dois caminhões atingidos ficaram tombados às margens da rodovia. Apesar das várias colisões, não houve registro de outras pessoas feridas. 

Em entrevista à TV Anhanguera, o motorista da caminhonete disse que conseguiu se salvar porque jogou o veículo para o acostamento ao perceber que seria atingido e com isso evitou uma batida mais grave.

Um dos outros caminhoneiros que se envolveram no acidente, Raimundo Ferreira, contou que foi tudo muito rápido. "Eu não vi ele, eu só vi os outros tombando na minha frente e eu parei. E esse que pegou fogo, ele foi chiando e bateu no meu lá atrás. Foi um susto, nunca passei isso na minha vida".

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar explosões e a pista ficou horas completamente interditada formando um grande congestionamento.

A perícia também foi chamada para apurar as circunstâncias do acidente. 

Bombeiros controlaram as chamas no local — Foto: Jairo Santos/TV Anhanguera