Palmas
33º
Araguaína
34º
Gurupi
34º
Porto Nacional
33º
GOLPES DE FACA

Mulher é presa em Goiás investigada por tentativa de homicídio no TO

28 maio 2024 - 10h20

Uma mulher de 20 anos, apontada como sendo a principal suspeita de tentar matar outra mulher a golpes de faca, na cidade de Lavandeira, no último dia 15 de maio, foi presa pela Polícia Civil do Tocantins, na cidade de Campos Belos (GO), após ação deflagrada por policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia Civil sob o comando do delegado Lucas Rodrigues. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Conforme explica a autoridade policial, a mulher foi capturada mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga e foi  localizada depois que investigações da 103ª DP, apontaram que, logo após o crime, a mulher teria fugido para Campos Belos (GO), onde estaria escondida a fim de evitar ser presa. 

O crime 

O delegado Lucas Rodrigues destaca que, no dia 15 de maio, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que por volta das 19h, na Rua Paraná, na cidade de Lavandeira, a investigada D. B. J., agindo com a intenção de matar, desferiu aproximadamente quatro golpes de faca contra a vítima, uma mulher de 22 anos.

As investigações também revelaram que a autora teria agido por meio de emboscada, uma vez que D.B.J. teria atraído a vítima para via pública, local onde desferiu os golpes, pegando a vítima totalmente de surpresa e sem condições para reagir à agressão. 

Motivação 

Segundo os depoimentos colhidos, a investigada teria agido por ciúmes, por acreditar que a vítima teria um envolvimento afetivo com o seu companheiro. “Porém essa versão está sendo apurada pela Polícia Civil no sentido de esclarecer todos os detalhes deste caso”, ressaltou o delegado Lucas. 

Desde a prática do crime, a vítima está hospitalizada no Hospital Regional de Porto Nacional, onde recebe o tratamento médico adequado. 

Fuga do local do crime 

Depois de cometer o crime, D.B.J. se evadiu do município de Lavandeira, mas, após trabalho investigativo, foi localizada e presa pela PC-TO, na manhã desta segunda-feira. A mulher já responde a processo pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico na cidade de Dianópolis. 

A suspeita deverá ser recambiada para o estado do Tocantins a fim de responder pelo crime que lhe é imputado. 

“Trata-se de um crime grave e que teria sido praticado por motivo fútil, simplesmente pelo fato de a autora suspeitar que a vítima estivesse tendo um envolvimento afetivo com seu companheiro. Dessa forma, por meio da ação investigativa da Polícia Civil, foi possível localizar e prender a autora para que ela possa responder pelo crime do qual é investigada”, disse o delegado Lucas.