Palmas
34º
Araguaína
36º
Gurupi
33º
Porto Nacional
33º
COLISÃO FATAL

Mulher morre e homem fica ferido após batida entre moto e carro funerário

22 agosto 2022 - 15h35Por G1 Tocantins

A batida entre uma moto e um carro funerário na TO-222 deixou uma mulher morta e o marido dela gravemente ferido na manhã desta segunda-feira (22). O acidente aconteceu próximo ao povoado Farturão, em Babaçulândia, no norte do estado.

A mulher que morreu foi identificada como Lindalva Cardoso Silva. O companheiro dela, que conduzia a moto, foi hospitalizado com fraturas no braço e no tornozelo.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (BPMRED), os dois veículos seguiam no mesmo sentido. Não há informação de como a batida aconteceu, mas as imagens feitas no local mostram que o carro ficou com a frente danificada enquanto a moto saiu da pista.

Segundo a polícia, o motociclista e a passageira foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Araguaína por uma ambulância que passou pelo local. Lindalva tinha sofrido traumatismo craniano e morreu a caminho da unidade.

Moto parou fora da pista após batida — Foto: PM/Divulgação

O motorista do carro funerário permaneceu no local e prestou esclarecimentos à polícia. Ele e o condutor da moto fizeram o teste do bafômetro, que não constatou presença de álcool.

Ainda segundo a PM, a caminhonete da funerária foi apreendida por atraso no licenciamento. A moto ficou bastante danificada e foi levada para o pátio de apreensões.

Ainda segundo a PM, a caminhonete da funerária foi apreendida por atraso no licenciamento. A moto ficou bastante danificada e foi levada para o pátio de apreensões.

A funerária PaxSocial foi procurada pelo g1, mas não se posicionou até a publicação desta reportagem.