Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
24º
NORTE DO ESTADO

Ônibus com 46 passageiros tomba na BR-153 e motorista diz que veículo sofreu apagão

18 julho 2022 - 08h18Por G1 Tocantins

Um ônibus com 46 passageiros tombou na noite deste sábado (16) entre Brasilândia e Presidente Kenedy, no norte do Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 12 pessoas ficaram feridas. O veículo fazia linha entre Imperatriz (MA) e Goiânia (GO).

O acidente aconteceu por volta das 21h, na BR-153. O motorista contou aos bombeiros que o veículo teve um apagão geral durante uma descida com curva. O homem afirmou que perdeu o controle da direção e tombou.

As imagens feitas no local mostram o veículo tombado ao lado da pista. Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram todos os ocupantes fora do veículo. Pouco tempo depois outras duas ambulâncias chegaram ao local.

Sete pessoas com ferimentos leves foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital de Colinas do Tocantins. Cinco passageiros foram socorridos pela ambulância da saúde de Presidente Kennedy e levadas para Guaraí.

Outras pessoas foram socorridas por uma ambulância particular e levadas para Colinas do Tocantins. Todos tinham ferimentos leves, sem fraturas aparentes.

A Polícia Rodoviária Federal foi chamada para registrar o fato e o trânsito ficou parcialmente interrompido durante o socorro às vítimas. O g1 entrou em contato com a empresa Liderança, responsável pelo veículo, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.