Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
22º
Porto Nacional
26º
SUSTO E PREJUÍZO!

Ônibus do transporte coletivo pega fogo no meio de avenida em Palmas

10 novembro 2023 - 08h47

Um ônibus do transporte coletivo de Palmas pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (9) no Aureny III. Ninguém se feriu.

Ainda não há informação sobre as causas do incêndio.

A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informou que os passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança. Afirmou ainda que será feita perícia para investigar as possíveis causas do incêndio e todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança e o bom funcionamento da frota. (Veja nota completa abaixo)

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem tentando usar um extintor de incêndio no momento que começou a sair fumaça do veículo.

A quantidade de fumaça aumentou rapidamente e o veículo, parado no meio da avenida, foi tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros informou que foi chamado e enviou uma equipe para combater o fogo.

A Energisa afirmou que equipes operacionais estão no local, onde foi realizado uma inspeção emergência. A rede elétrica não foi afetada e o fornecimento de energia é normal na região.

Segundo a concessionária, aparentemente, apenas cabos de telefonia e Internet foram atingidos. Uma nova inspeção na rede elétrica será realizada pela empresa após as chamas serem controladas.

O que diz a Prefeitura de Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que um dos veículos da frota pegou fogo enquanto trafegava, no início da tarde desta quinta-feira, 9, no Jardim Aureny III. Felizmente não houve registro de feridos entre os passageiros e o motorista.

Os passageiros que estavam no veículo foram retirados em segurança, além do procedimento padrão em acionar a Polícia Militar do Tocantins (PM), Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMT), que prontamente atendeu à ocorrência e extinguiu o incêndio.

Informa ainda que equipes da ATCP e da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estão no local do ocorrido, onde aguardam os órgãos competentes para realizar a perícia e investigar as possíveis causas do incêndio. Todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a segurança e o bom funcionamento da frota.

Veículo foi destruído pelas chamas — Foto: Evandro Mendes/TV Anhanguera

*G1 Tocantins