Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
26º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

Ônibus tomba após motorista ouvir barulho e várias pessoas ficam feridas

19 dezembro 2023 - 11h30

Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas após um ônibus tombar na TO-335, entre Colinas e Couto Magalhães, na região norte do estado. Não houve mortes. O motorista contou à Polícia Militar que ouviu um barulho e logo depois perdeu o controle.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros mostram o ônibus tombado em uma área de mata. O acidente aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (18). O veículo transportava 44 pessoas entre jovens e adultos, além de mais cinco crianças.

Os bombeiros informaram que quando chegaram ao local encontraram as vítimas acomodadas na lateral da pista. Foi feita a triagem dos feridos e os mais graves foram levados primeiro para o hospital.

As duas viaturas de resgate dos Bombeiros fizeram, ao todo, duas viagens de ida e volta para o hospital cada uma. Também foi realizado transporte de vítimas pela ambulância do Hospital municipal de Colinas.

Depois, os responsáveis pela empresa de ônibus chegaram ao local e providenciaram o transporte dos demais passageiros que não se feriram para a rodoviária da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus foi localizado pela equipe e informou que havia saído da cidade de Xinguara (PA) com destino a cidade de Araguaína, quando escutou um barulho e imediatamente o ônibus saiu da pista e tombou.

A rodovia foi sinalizada para evitar outros acidentes e o local foi periciado.

Várias pessoas ficaram feridas após acidente com ônibus — Foto: Bombeiros/Divulgação

*G1 Tocantins