Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
PORTO NACIONAL

Operação apreende documentos e até jet ski na casa de suspeito de aplicar golpes em bancos

30 julho 2022 - 08h14Por G1 Tocantins

Uma operação policial cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas de três suspeitos de usarem documentos falsos para aplicação de golpes em instituições financeiras. Denominada Hórus, a ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (29) em Porto Nacional, região central do estado.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes também estavam com mandados de prisão temporária contra os investigados, que não tiveram os nomes divulgados. Como não estavam nos endereços alvos da operação, os suspeitos agora são considerados foragidos. Ao todo foram cumpridos seis mandados de busca, além dos três de prisão temporária.

Segundo a investigação, o esquema seria realizado pelos três suspeitos, que com documentos falsos, teriam conseguido abrir contas em instituições financeiras, solicitar empréstimos e saques de cheque especial (limite de crédito em conta) e transferir os saldos para outras contas dos membros do grupo criminosos. As contas que recebiam o dinheiro dos golpes também eram abertas com dados falsos “para mascararem os destinos dos valores”.

Apreensão de drogas
Ainda durante o cumprimento dos mandados, os agentes flagraram em um dos endereços de suspeitos um homem que estava com porções de maconha. Ele foi levado para a delegacia de Porto Nacional com autuado por posse de drogas para consumo pessoal. Depois do procedimento, foi liberado. A polícia não informou qual a ligação do homem com os investigados.

A Polícia Civil informou que segue em busca dos foragidos.