Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
NO TOCANTINS

Operação de combate à criminalidade prende três homens por tráfico

20 janeiro 2024 - 09h24

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 49ª Delegacia de Pedro Afonso, nesta quinta-feira, 18, resultou nas prisões de três indivíduos, de 28, 24 e 22 anos, suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 240 gramas de cocaína e maconha, divididas em pequenas porções, cerca de R$ 2.900,00 em dinheiro, três balanças de precisão, dezenas de embalagens para armazenagem de produtos ilícitos e vários aparelhos celulares.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

As prisões e a localização do entorpecente foram realizadas após investigações efetuadas pela equipe da 49ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso e ocorreram durante o cumprimento a mandados de busca e apreensão, autorizados pela Vara Criminal da Comarca da cidade.

O delegado regional de Guaraí, Adriano Carrasco, que acompanhou a operação, informou que parte das porções de drogas foi localizada em duas residências próximas, situadas no Setor Aeroporto I, sendo que em uma das casas, o produto foi encontrado dentro de uma lata no quintal. “Chamou atenção das equipes policiais, o fato de o restante do entorpecente juntamente com uma balança de precisão e embalagens, estarem escondidos na bilheteria e na sala da administração do Ginásio de Esportes, localizado no centro da cidade, onde dois dos suspeitos trabalham, sendo um como diretor e outro como faxineiro do espaço público”, disse o delegado.   

Em uma das residências e no ginásio de esportes, o cão Sniper, do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar do Tocantins, com seu faro aguçado e guiado por seu tutor, foi fundamental na localização das substâncias entorpecentes. 

Esquema

Conforme apontaram as investigações, o homem de 28 anos comandava um esquema de tráfico de drogas, enquanto os outros dois armazenavam e distribuíam os entorpecentes. “As investigações da Polícia Civil já levantaram fortes indícios de que o trio preso se valia de cargos e espaços públicos onde exerciam suas funções para praticar o tráfico de drogas”, frisou o delegado Carrasco. 

Todos os presos foram conduzidos para a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados para a Unidade Regional Penal de Guaraí, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Participaram da operação, equipes da 49ª DP de Pedro Afonso; 8ª Central de Atendimento da Polícia Civil, também de Pedro Afonso; 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí) e policiais civis da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC - Palmas); 3º Batalhão de Polícia Militar, Comando de Operações e Divisas (COD) e Grupo de Operações com Cães (GOC).

 

Drogas e materiais apreendidos durante a Operação - Divulgação PCTO

*SSP-TO