Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
30º
AÇÃO POLICIAL

Operação fecha rinha, encontra galos feridos e apreende drogas e dinheiro

23 dezembro 2023 - 08h22

Uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (22) localizou uma casa em que eram realizadas rinhas de galo e outros crimes como tráfico de drogas. Equipes policiais encontraram galos machucados, mais de R$ 3,5 mil em espécie, além de porções de maconha e outros itens usados no espaço.

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

De acordo com a Polícia Civil, o local era investigado por suspeita de promover as rinhas, que são proibidas por lei em todo o território nacional por constituir a luta de animais, além da venda de entorpecentes.

Um homem de 36 anos estava na casa na hora que a equipe chegou acabou sendo detido e conduzido até a delegacia da cidade. Um adolescente também estava na casa e foi apreendido e autuado por uso de drogas.

Nas imagens feitas pelas equipes policiais, é possível ver que os animais ficavam presos em gaiolas e havia sinais de maus-tratos. Também havia uma espécie de ringue, onde os animais eram colocados para brigarem.

O cumprimento dos mandados aconteceu com apoio das delegacias de Porto Nacional, da 7ª Divisão De Combate ao Crime Organizado (DEIC - Porto) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal.

O delegado Diogo Fonseca da Silveira, responsável pelo caso, afirmou que as investigações terão andamento para descobrir a origem do dinheiro e se há mais pessoas envolvidas com os crimes apurados no imóvel onde aconteceram as buscas.

*G1 Tocantins