Palmas
31º
Araguaína
29º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
SUPERMERCADOS CAMPELO 2
Supermercados Campelo Agosto
TOCANTINS

Operação policial desarticula tráfico de drogas em cidade do interior

29 abril 2025 - 12h02Por Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso), deflagrou na manhã desta segunda-feira (28) mais uma fase da Operação Renorcrim. O foco da ação foi combater o tráfico de drogas e enfraquecer a atuação de organizações criminosas em Lagoa da Confusão, no interior do estado.

Participe do grupo do O Norte no WhatsApp e receba as notícias no celular.

"BOCAS DE FUMO"

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em locais já identificados como pontos de venda de drogas. Em uma das casas, a polícia encontrou cerca de 500 gramas de substâncias semelhantes à maconha.

UMA MULHER PRESA

Durante a operação, uma mulher de 24 anos, identificada pelas iniciais K.R.V., foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Outro indivíduo foi conduzido por porte de entorpecente para uso pessoal.

Após os procedimentos legais, a mulher foi encaminhada à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde segue à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

OPERAÇÃO RENORCRIM

A ação integra a Operação Renorcrim, uma iniciativa da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas. A operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

As ações conjuntas entre forças de segurança de todo o país buscam, além de prisões, enfraquecer financeiramente as organizações criminosas. A operação reforça a articulação nacional no combate ao crime organizado.