Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
SICÁRIOS!

Operação policial mira em grupo de assassinos e traficantes de drogas

22 novembro 2019 - 08h58Por Com informações do G1/TO

Uma operação denominada "Sicários" cumpre mandados hoje (22), em Guaraí, região central do Estado, onde a Polícia Civil que tem como alvo integrantes de um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas e homicídios. 

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, depois da morte de um casal e mais dois jovens executados em Guaraí. Segundo informações preliminares, seis pessoas foram presas até o momento. Ao todo são dez mandados de busca e apreensão e dez de prisão devem ser cumpridos hoje.

Depois deste crime, outros cinco homicídios foram registrados na cidade. "Conforme as investigações foram avançando, conseguimos prender um homem de iniciais T. G. de O, vulgarmente conhecido como Pipoca, que foi autor e teve participação nos cinco homicídios", afirmou o delegado Adriano Carrasco.

Os suspeitos presos nesta sexta-feira (22) seriam integrantes de uma organização criminosa de Goiânia (GO) e que prestava serviços para uma organização de renome nacional. "Essa organização meio que presta serviços terceirizados para outra organização, sendo esta maior e com ramificações em todo o País", afirmou o delegado.

Participam da operação cerca de 50 agentes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado de Guaraí (DEIC - Guaraí), do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e unidade aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER.

A operação ganhou o nome de Sicários porque a palavra significa "crueldade, sedento de sangue, facínora, sanguinário.