Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
25º
Porto Nacional
28º
FLAGRANTE

Operação prende quatro traficantes e apreende centenas de porções de drogas

16 dezembro 2023 - 08h47

Em continuidade às ações da Operação Paz, na manhã desta sexta-feira (15) a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio  da 94ª Delegacia de Polícia de Peixe, deflagrou naquele município e também em Gurupi a Operação Mordomia, a qual resultou nas prisões de quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e na apreensão de centenas de porções de substâncias entorpecentes, bem como outros apetrechos ligados ao tráfico. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Comandada pelo delegado-chefe da 94ª DP, João Paulo Sousa Ribeiro, a ação teve por objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas envolvidas com a criminalidade em Peixe e Gurupi. 

A Operação teve apoio de policiais civis da 7ª Delegacia Regional, 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC), todas de Gurupi, do Grupo de Ações com Cães da Força Tática, do 4º Batalhão da Polícia Militar de Gurupi, além da efetiva participação de policiais civis de Palmas. 

Conforme explica o delegado João Paulo, durante a operação foram cumpridos quatro mandados de buscas e apreensões, em Peixe e um na cidade de Gurupi. Além disso, os Policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de iniciais I.T.S.C, de 29 anos e  de uma mulher de iniciais I.T.S.C, de 37 anos. 

Na ocasião, o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico, sendo recolhido à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguarda manifestação da Justiça. A mulher foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Talismã, onde também segue à disposição da Justiça. 

No total, a operação Mordomia resultou na apreensão de 138 pinos de cocaína, 14 unidades de comprimidos de ecstasy, certa quantia em dinheiro em notas diversificadas, balança de precisão, e outros apetrechos comumente utilizados no tráfico de drogas.

Além dos dois indivíduos, a ação policial também culminou nas prisões em flagrante por tráfico de drogas de uma mulher de iniciais N. F. S, de 18 anos, e de um homem, de iniciais A.V.S, de 25 anos. Ao final dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi recolhida à Unidade Penal Feminina de Talismã, e o homem foi encaminhado à Unidade Penal Regional, de Gurupi, ambos permanecem à disposição do Poder Judiciário.

O delegado João Paulo Sousa Ribeiro destaca que a ação é mais um duro golpe contra a criminalidade e o tráfico de drogas, visto que os presos na operação Mordomia estavam movimentando grandes quantidades de entorpecentes e comercializando em Peixe e outras cidades da região. 

“A operação de hoje trouxe mais segurança a toda a população de Peixe, pois conseguimos retirar de circulação esses quatro indivíduos que estavam traficando na cidade já há algumas semanas. Desse modo, após um intenso trabalho de investigações, foi possível identificar os envolvidos, bem como os locais por eles utilizados para a prática do delito, fazendo com que todos fossem capturados nesta sexta-feira”, ressaltou a autoridade policial.