Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
NORTE DO ESTADO

Operação prende suspeitos de assaltar fazendas e casa de prefeito

28 julho 2021 - 11h20Por Redação

Seis homens foram presos esta semana em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar por envolvimento em assaltos na região Norte do Estado, uma das vítimas foi o prefeito de Brasilândia que teve sua propriedade invadida no último dia 10 deste mês. 

Os mandados foram cumpridos na madrugada de terça em Colinas do Tocantins e os alvos da operação são suspeitos de invadir e praticar assaltos em propriedades rurais da região.

No momento do cumprimento do mandado de prisão, um dos suspeitos ainda foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo foram apreendidos durante a ação: 01 (um) veículo automotor Chevrolet Prisma cor prata, 01 (uma) motocicleta, duas espingardas, (01) um revólver calibre 32, diversos eletrodomésticos de procedência duvidosa, aproximadamente quatro mil reais em espécie, quatro aparelhos celulares, 01 (uma) balança de precisão, 400 gramas de substância análoga à maconha, 10 gramas de substância análoga à cocaína, joias e semijoias, além de três espingardas de pressão adaptadas.

Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Colinas, para os procedimentos legais cabíveis.

A operação contou com o apoio das equipes da 41ª e 42ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Colinas, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM) de Colinas.