Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
28º
Porto Nacional
27º
EM PALMAS

Operação prende traficante e apreende diversas porções de drogas

16 novembro 2023 - 08h32

Em continuidade às ações da Operação Paz, na tarde desta terça-feira, 14, uma ação realizada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas), com apoio da 2ª DENARC - Araguaína, desarticularam um ponto de venda de drogas e efetuaram a prisão de um homem de 28 anos, por tráfico de drogas. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

O delegado José Anchieta de Menezes Filho explicou que a ação, que resultou na prisão do traficante, teve início após levantamentos realizados pela Unidade Antidrogas da PC-TO revelarem que a casa, que está em construção e fica localizada no Jardim Taquari, estaria servindo como ponto de venda de entorpecentes. 

“Diante dos fatos, passamos a monitorar o imóvel e, na tarde de hoje, percebemos quando o usuário saiu do local com uma porção de drogas, e ao ser abordado confessou que tinha adquirido o entorpecente na boca de fumo”, ressaltou a autoridade policial. 

Diante dos fatos, os policiais adentraram o local e, já na entrada da residência localizaram uma mesa com várias porções de maconha, já devidamente embaladas e prontas para venda. Além disso, os agentes também localizaram grande quantidade de dinheiro trocado, oriundo das vendas de entorpecentes, bem como uma balança de precisão. 

Varredura com cães 

No decorrer dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil solicitou apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, onde foi feito uma varredura com cães treinados a fim de detectar possíveis entorpecentes enterrados no quintal da casa. 

“Logo na entrada do imóvel, nos chamou a atenção o fato de que, mesmo ainda em construção, trata-se de uma residência de alto padrão como dois andares e ainda uma piscina, o que demonstra que o não se trata de um simples traficante de drogas, mais um indivíduo que já vinha auferindo um grande lucro, por meio do tráfico, tendo em vista o padrão da casa que estava construindo”, disse o delegado. 

Desse modo, o homem de 28 anos, proprietário da casa recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da DENARC - Palmas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi recolhido à Unidade Penal Regional da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

SSP-TO