Palmas
30º
Araguaína
34º
Gurupi
33º
Porto Nacional
32º
SEGURANÇA PÚBLICA

"Operação Temporada de Férias" garante a segurança de festejos no TO

09 julho 2024 - 08h50

A Polícia Militar realizou, durante os dias 04 a 07 de julho, em Taipas, interior do estado, a segurança dos Festejos do padroeiro Divino Pai Eterno, cujas festa envolvem cantores regionais e nacionais, finais de campeonato de futebol e eventos com som automotivo, com grande participação da sociedade local e regional. 

SIGA o Portal O Norte nas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram

Com planejamento prévio do 10º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança da cidade, bem como apoio da prefeitura de Taipas, a festividade transcorreu sem ocorrências graves e faz parte da “Operação Temporada de Férias 2024” deflagrada pela Polícia Militar, que visa intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas de maior circulação de pessoas e turistas no estado.

A festividade foi organizada pela prefeitura de Taipas e reuniu cerca de 4 mil pessoas, segundo a organização, durante os quatro dias de evento. O dia mais movimentado foi o sábado (06), com show dos cantores Gustavo Moura e Rafael, dupla que tem sucessos gravados com Marília Mendonça, Bruno e Marrone, dentre outros. Nas finais de campeonato de futebol, moradores e turistas compareceram ao estádio de futebol da cidade, para prestigiar o evento. Ainda houve, nos quatro dias de evento, carros autorizados pela prefeitura com som automotivo, alegrando os presentes.

Foram registradas apenas uma ocorrência de lesão corporal e um acidente de trânsito no município, este fora do circuito do evento. Para o comandante da unidade, Tenente-coronel Gleidison Carvalho, o apoio da prefeitura com ajuda de custo operacional, aliado ao planejamento da polícia militar, garantiu que o evento transcorresse sem problemas. Segundo ele, “é muito gratificante trabalhar em uma cidade com apoio da prefeitura e da sociedade, que a todo momento pedia para tirar fotos com as equipes policiais militares, fruto do reconhecimento dos trabalhos da instituição”.

Para o prefeito municipal, Silvio Romero, a presença da polícia militar não somente garante a segurança do evento, como mostra a parceria de sucesso entre a prefeitura e o estado, para a composição do efetivo nestes eventos. Para a turista Ana Cláudia Monteiro, da cidade de Palmas, que visitou o evento, afirmou que foi seguro e tranquilo, em que as pessoas puderam descontrair sem a preocupação de brigas e roubos.

*Ascom PMTO