Palmas
27º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
RESGATE

Paciente psiquiátrico vai parar no telhado de hospital e é resgatado por Bombeiros

27 julho 2022 - 08h29Por G1 Tocantins

Um paciente com problemas psiquiátricos, de 27 anos, subiu no telhado do Hospital Geral de Palmas (HGP) na manhã desta terça-feira (26). Ele teria aproveitado o momento que o pai providenciava um leito para subir na estrutura.

Segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ele deu entrada no HGP na noite de segunda-feira (25).

A princípio ele ficou acomodado no corredor e na manhã seguinte o pai tentava um leito na ala psiquiátrica.

O pai teria se afastado por alguns minutos, mas foi tempo suficiente para ele subir em andaimes utilizados na obra de ampliação do hospital, para ter acesso ao telhado do primeiro andar.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pela direção do hospital para fazer o resgate do jovem. Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que ele se distanciou muito de janelas e bombeiros tiveram que subir no telhado para conduzir o paciente.

Os bombeiros informaram que ele estava sentado, com as pernas penduradas em um vão. Enquanto uma equipe estava no telhado, outra se aproximou do jovem no chão. A abordagem precisou ser lenta, mas ele não resistiu ao resgate.

Os bombeiros conversaram com o paciente e amarraram um cabo em sua cintura. A equipe que estava embaixo posicionou uma escada e ele desceu em segurança do telhado.

Após ser resgatado, passou a receber cuidados da equipe multiprofissional da ala psiquiátrica do HGP, segundo informou a SES.