Palmas
26º
Araguaína
25º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
TOCANTINS

Padre é preso em flagrante suspeito de abusar e manter jovem em cárcere privado

27 agosto 2019 - 08h00Por Redação

Um padre foi preso na noite desta segunda-feira (26), suspeito de abusar de um jovem de 18 anos. O caso foi registrado em Palmas. 

A vítima procurou uma delegacia depois de fugir do apartamento onde afirma que estava sendo mantido em cárcere privado desde a última quinta-feira (22), quando chegou de viagem. Natural de Pernambuco, ele disse que foi convencido pelo padre de vir ao Tocantins atraído pela promessa de uma carta de indicação para o seminário. O padre teria dito que o documento só seria válido se assinado de próprio punho.

Ainda de acordo com o rapaz, no primeiro dia o padre teria tentado embebedá-lo e forçou relações enquanto ele estava no imóvel. O rapaz apresentou ao delegado várias mensagens trocadas nas redes sociais entre ele o padre e disse ainda que só conseguiu escapar do cárcere por um descuido do padre ao esquecer a chave na porta. 

Marco Aurélio já tem passagem pela polícia. Em 2015 ele foi preso suspeito de mostrar pornografia a um adolescente de 16 anos em Gurupi, Sul do Estado, mas acabou liberado dias depois. 

A Diocese de Porto Nacional afirma que o padre está suspenso das atividades da igreja desde o ano passado. A Diocese ainda repudiou quaisquer atos que violem a integridade humana e se colocou a disposição da vítima.