Palmas
27º
Araguaína
26º
Gurupi
25º
Porto Nacional
30º
ONDA DE VIOLÊNCIA

Para tentar matar jovem, bandidos usam carro roubado e ainda provocam acidente

06 outubro 2019 - 12h47Por Redação

Um jovem de 20 anos foi baleado na noite deste sábado (05), em Araguaína, Norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 21 horas no setor Costa Esmeralda.

Segundo informações, a vítima identificada como, Elias Vidal Pereira de Jesus , estava próximo a um Parque de Diversões quando foi surpreendido por suspeitos em um carro Fiat Siena de cor vermelha, momento em que os ocupantes efetuaram vários disparos contra ele, que conseguiu abrigo em uma residência na avenida principal do setor mas mesmo assim, ainda chegou a ser baleado nas costas. 

Os criminosos fugiram logo em seguida em direção à BR-153. Na altura do setor Barros, eles se depararam com uma equipe da Força Tática que suspeitou do veículo e deu início à perseguição. O Siena entrou então no setor Barros para tentar despistar a polícia, mas logo depois colidiu no muro de uma igreja.

De acordo com a PM, no carro haviam quatro pessoas, sendo que três delas conseguiram fugir correndo e apenas uma foi presa em flagrante. Com o homem a polícia apreendeu uma arma de fogo. 

Durante a averiguação, os militares identificaram que o veículo era roubado e ainda receberam a informação de que havia uma pessoa baleada no Costa Esmeralda, sendo que testemunhas repassaram as mesmas características do veículo interceptado nos Barros sendo confirmado que se tratava do mesmo automóvel usado no atentado. O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. O homem detido revelou à polícia que já foi preso por roubo e tráfico de drogas. A polícia também identificou que ele era considerado foragido da Justiça. A arma apreendida com ele deve ser periciada e um exame de balística deve identificar se o disparo que atingiu Elias de Jesus, partiu dela.

Já a vítima ferida, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), levada para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e não corre risco de morte.

Vale ressaltar, que o crime ocorreu no mesmo dia em que moradores do bairro realizaram uma caminhada e solta de balões, pedindo paz devido um jovem de 18 anos também ter sido vítima de tiros no Setor Costa Esmeralda, considerado um dos setores mais violentos da cidade.