Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
AÇÃO POLICIAL

Passageira é presa viajando com pedras de crack e cigarro de maconha

17 agosto 2021 - 17h18Por Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante uma mulher de 33 anos por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na manhã desta terça-feira (17), no km 160 da BR 153, em Araguaína no Norte do Tocantins. 

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros que fazia a rota “Araguaína x Palmas”. Quando o ônibus parou, uma mulher levantou da primeira poltrona e foi rapidamente para o fundo do ônibus, tendo retornado em seguida. 

Diante da atitude suspeita, a equipe foi até o fim do ônibus e encontrou uma sacola com várias pedras de Crack, cerca de 351 gramas. Ao ser indagada da situação a passageira se mostrou bastante nervosa e foi solicitado que descesse do veículo para aprofundamento da abordagem. 

A mulher estava com uma mochila, a qual uma vez aberta apresentava forte odor, igual ao do crack apreendido. Com a mulher também foi encontrado um cigarro de maconha. 

Ao pesquisar o nome da envolvida nos sistemas foi verificado passagem anterior por tráfico de drogas, no Município de Guaraí, prisão feita pela PRF em 2015. Na época, a mulher também estava em um ônibus e foi presa por transportar cerca de 52 (cinquenta e dois) quilos de maconha. 

Diante do flagrante, a envolvida optou por permanecer em silêncio. A mulher foi presa e conduzia para Central de Flagrantes para continuidade dos procedimentos legais.

Informação: a outra prisão realizada pela PRF ocorreu em 2015.