Palmas
28º
Araguaína
30º
Gurupi
30º
Porto Nacional
32º
NO TOCANTINS

Pastor é indiciado por abusar sexualmente de crianças e adolescentes

12 agosto 2022 - 08h12

Um pastor de 61 anos foi indiciado pela Polícia Civil por abusar sexualmente de adolescentes na cidade de São Félix do Tocantins. O inquérito sobre o caso foi concluído nessa quinta-feira (11).

Segundo o delegado-chefe da Delegacia de Polícia de São Félix, Fabrício Piassi, as investigações tiveram início depois que a polícia tomou conhecimento, por meio de relatos de uma adolescente de 15 anos, de que ela teria sido vítima de abusos praticados por um homem que seria “vice-pastor” de um igreja, o qual teria tocado as suas partes íntimas ainda quando tinha menos de 14 anos de idade.

Diante dos fatos, as equipes da Unidade Policial passaram a realizar diligências investigativas, restando apurado que o suspeito apresentava, durante anos, comportamento que ultrapassava meros carinhos com crianças e adolescentes do sexo feminino, aproveitando-se de sua condição na igreja para abraçá-las, beijá-las e tocar nas menores de maneira inapropriada e libidinosa.

“As investigações apuraram ainda que o suspeito também trabalhou como motorista para o setor público, e que se aproveitava do fato de transportar as menores na cabine do veículo para tocar em suas pernas, ao passo em que os menores do sexo masculino eram transportados na carroceria”, disse a autoridade policial.

Após a adoção de todos os procedimentos cabíveis para a produção e preservação das provas, inclusive com a oitiva de mais de dez testemunhas que confirmaram as acusações, a Polícia Civil promoveu o indiciamento do suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável. O autos do caso foram remetidos ao juízo criminal da Comarca de Novo Acordo.