Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
36ºmax
23ºmin
ToledoFibra

Justiça decreta prisão de suposto pedófilo em Guaraí

27 setembro 2010 - 19h28

Foi preso na tarde de ontem, 26, em Guaraí, distante 173 Km de Palmas, o acusado de pedofilia Josinaldo Ribeiro da Costa, conhecido como Dálio. A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo Juiz Sandoval Batista Freire, na última sexta-feira, 24, atendendo a requerimento do Ministério Público Estadual (MPE). No pedido, a Promotora de Justiça Clenda Lúcia Siqueira alegou que a liberdade de Dálio comprometia a vida de adolescente de 14 anos, o qual ele obrigava a consumir drogas e praticar ato sexual.

Segundo depoimento da avó do jovem, eram constantes as ameaças de morte sofridas pelo neto e que diante da resistência do rapaz em manter relações sexuais, Dálio estava agredindo-o fisicamente, já tendo o machucado nos braços e na cabeça. A avó, tentando evitar um mau maior, mudou-se de endereço, mas o agressor continuou a perseguir o menor, chegando a invadir a casa em que moram, para jurá-lo de morte. Uma das ameaças foi presenciada por Conselheiras Tutelares da cidade. Há também depoimentos de vizinhos que comprovam as investidas de Dálio contra o adolescente.

No pedido de prisão, a Promotora de Justiça acusa Josinaldo da Costa de incorrer nos crimes de estupro, previsto no artigo 213 do Código Penal, e tráfico ilícito de entorpecentes na modalidade “oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem”, descrito nos termos do artigo 33, parágrafo 3° da Lei n° 11.343/06.

Não bastasse o assédio sexual e o oferecimento de drogas, ainda existe a ameaça de morte diante da recusa do menor em ceder aos instintos maléficos do denunciado. Assim, encontram-se presentes os requisitos que todas as cautelares exigem”, fundamenta o juiz Sandoval Freire, na decisão que decretou a prisão do acusado de pedofilia.

Atualmente, o adolescente está sob a guarda do Conselho Tutelar de Guaraí. (Dassessoria de imprensa MPE)


 

Ao Vivo