Menu
Busca sexta, 22 de novembro de 2019
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
22ºmin
Assembleia Legislativa - Novembro

Acusado de matar Isabel Barbosa, em Xambioá, é preso

17 setembro 2010 - 19h03

Desde junho do ano passado, em meio a protestos, a comunidade de Xambioá vinha pressionando a polícia a elucidar o caso de Isabel Barbosa Pereira, 34 anos, assassinada, cujo corpo foi encontrado no dia 28 de junho de 2009, num terreno baldio, em Xambioá. Agora o mistério de sua morte está prestes a ser concluído.

A caça ao assassino terminou nesta sexta-feira,17. Anderson de Araújo Souza, 25 anos, foi preso na cidade de Goiânia - GO, por policiais da Delegacia Especializada em Investigação Criminal (Deic) do Tocantins. O acusado pela morte de Isabel, já era procurado há cerca de 90 dias pela Polícia.

Gilson Souza Silva, delegado-geral da Polícia Civil, garante indubtavelmente que o executor da vítima Isabel Barbosa é Anderson. O objetivo da polícia segundo o delegado a partir desse momento é descobrir quem foram os mandantes do crime através do depoimento de Andersom e assim desvendar quais as motivações que culminaram no assassinato de Isabel.

Conforme consta nas investigações, o acusado foi contratado pelos dois irmãos presos em Xambioá há 60 dias, Júlio Francisco da Silva e Roseli Francisco da Silva, o Rosa, sendo que este teria levado Anderson de moto até o local do crime.

 O delegado-geral declarou ainda que Anderson é um pistoleiro profissional e é responsável por dois outros homicídios em Campos Verdes (MT), em 2009 e por outro no Tocantins na cidade de Araguanã, ele assassinou Marivaldo dos Santos Conceição, mas conhecido como Marabá no dia 31 de dezembro. 

 


AO VIVO