Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
31ºmax
24ºmin
OPERAÇÃO HÓRUS

PM apreende armas, munições e carne de animal silvestre durante bloqueio em rodovia

15 junho 2021 - 11h50Por ASCOM BPMRED

Nesta segunda-feira, 14 de junho, policiais militares apreenderam 3 espingardas, 136 munições e carne de animal silvestre abatido no posto fiscal de Luzimangues em mais uma etapa da Operação Hórus.     

Durante a fiscalização realizada na TO-080, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a uma caminhonete GM S10 de cor verde que ostentava placa de Palmas.

Após checarem a documentação pessoal do condutor, os militares passaram para a averiguação interna do veículo. Durante a inspeção, os policiais encontraram no interior da caminhonete 3 Espingardas (1 Cal.28, 01 Cal. 32 e outra cal.22) e 136 Munições sendo (101 de cal.22, 10 de cal.36 e 25 cal.32), além de 2 supressores.

 Na carroceria do veículo, os patrulheiros do BPMRED também encontraram carne de uma Anta que fora abatida algumas horas antes. Os restos do animal estavam cobertos com lona e palha no intuito de despistar a fiscalização das autoridades competentes.

Os envolvidos não possuíam nenhum tipo de documentação para o porte do armamento e o uso das munições. Por também terem praticado crime ambiental, uma equipe do BPMA foi acionada para auxiliar os patrulheiros do RED. 

Diante dos vários ilícitos praticados, os envolvidos foram conduzidos até a delegacia de plantão em Palmas, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Os autores haviam abatido uma Anta algumas horas antes da abordagem - BPMRED

O armamento estava no interior do veículo abordado - BPMRED 

 

AO VIVO