Palmas
29º
Araguaína
29º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
DURANTE PATRULHAMENTO

PM apreende mais de meio quilo de maconha, arma e ainda prende dois suspeitos

29 junho 2022 - 09h54

Nesta terça-feira, 27, a Polícia Militar prendeu em flagrante dois homens, de 27 e 60 anos, no Setor Planalto, em Itapirarins, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, e porte de drogas para uso pessoal. Durante patrulhamento, os militares avistaram um conhecido usuário de entorpecentes deixando uma residência, o local já tinha sido denunciado por populares, em outras ocasiões, como suspeita de ser uma “boca de fumo”. 

Na abordagem ao suspeito, os policiais encontraram duas pequenas porções de substância análoga à maconha. Ao ser questionado onde tinha comprado a droga, o homem afirmou ter sido na residência que tinha acabado de sair. A guarnição então deslocou-se ao local e ao questionar o homem que estava na casa, ele teria confessado que tinha uma pequena quantidade no imóvel.  

Durante as buscas, o suspeito ainda relatou ter uma arma de fogo calibre 22, do tipo artesanal, embaixo do colchão. Ele alegou que o revólver seria para sua defesa. Além disso, ele declarou possuir duas trouxinhas de maconha e seria apenas um usuário do entorpecente. Porém, quando apontou o local da droga, os militares avistaram uma mochila aberta e com diversas porções visíveis. 

No interior da mochila foram encontradas 107 unidades de substância análoga à maconha, embaladas e prontas para venda, além de uma porção em forma de barra da mesma substância, o que totalizou aproximadamente 530 gramas. Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso para as providências cabíveis 

Durante a busca no sistema, foi observado que o homem de 27 anos também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.